Muitas pessoas matam treino achando que possuem motivos justificáveis, quando na verdade não estão fazendo mais do que enganando a si próprios. A seguir, veja as desculpas mais comuns e esfarrapadas para faltar ao treino.
Desculpa #1: O parceiro de treino não vai poder treinar
Pessoas que estão acostumadas a treinar com um parceiro, costumam desanimar quando o parceiro falta e acabam matando o treino também. Contudo, você não nasceu grudado com o seu parceiro e treinar sozinho nunca matou ninguém, inclusive muitos fisiculturistas treinam sozinhos e até preferem a solidão para aumentar o foco. Esta desculpa não cola, muito menos se for dia de supino.
Desculpa #2: Acabou os suplementos
Só porque os suplementos acabaram e você não vai ter o que tomar antes e/ou depois do treino, não quer dizer que o treino será inútil ou improdutivo. Mesmo que você não possa substituir a suplementação por alimentos, ir treinar ainda será mais produtivo do que ficar em casa no Facebook.
Desculpa #3: Não consegui me alimentar direito
Seja por preguiça ou por imprevistos na rotina, só porque você não pôde se alimentar corretamente antes de ir treinar, não quer dizer que o seu treino será um lixo ou só servirá para perder massa muscular. Assim como no item acima, mesmo que você tenha perdido a alimentação, ir treinar ainda será mais produtivo do que faltar, principalmente porque isto não vai ser algo rotineiro, mas algo esporádico.
Desculpa #4: Não vou conseguir ir treinar no horário de sempre
Pessoas inflexíveis tendem a não aceitar mudanças de última hora na rotina. Só porque houve um contratempo no seu dia a dia e você não pôde ir treinar no horário de sempre, e agora vai ter que encarar a academia no horário de pico ou em um horário que não gosta, ainda não é motivo suficiente para matar o treino. Principalmente porque você não vai perder um pedaço do corpo se tiver que treinar SOMENTE um dia em horário diferente.
Desculpa #5: Eu sou/estou me sentindo muito fraco
Muitas pessoas se sentem “ameaçadas” no ambiente da academia, pensando que todos estão reparando exclusivamente nelas. Contudo, isto não passa de uma desculpa esfarrapada. Primeiro, porque se você se sente fraco ou abaixo da média da maioria, faltar o treino só vai contribuir para você continuar para trás. Segundo, até mesmo o Arnold precisou iniciar com pouca carga, mas eu aposto que ele não dava esse tipo de desculpa.

0 comentários Blogger 0 Facebook
Postar um comentário